Itambé busca a parceria da SETRE e SJDHDS para promoção de políticas públicas na área social

Segunda, 11 de Dezembro de 2017

Secretaria de Assistência Social

Na última semana, a Secretária de Assistência Social de Itambé, Norma Gama, esteve em reunião com representantes da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

De acordo com a secretária, o objetivo do encontro foi discutir a situação dos trabalhadores rurais encontrados no inicio deste mês em condição análoga à escravidão, a fim de buscar o apoio do Governo do Estado para o desenvolvimento de políticas públicas sociais que vão beneficiá-los.

Durante o encontro, os representantes das Secretarias Estaduais definiram que estarão no Município de Itambé nos próximos dias para determinar o plano de ação. Além disso, firmaram o compromisso de realizar o Curso do Qualifica Bahia ainda este mês no município e, em janeiro, promover a Caravana da Justiça.

Conforme Norma Gama, a intenção da Prefeitura junto ao Governo do Estado é garantir a proteção das famílias em vulnerabilidade e ampliar o acesso aos serviços oferecidos pela Rede de Assistência Social.

“Desde o inicio da operação realizada contra o trabalho escravo estamos, juntamente com o prefeito Eduardo Gama, nos empenhado para ajudar esses trabalhadores que tiveram seus direitos violados. E, essa parceria com a SETRE e a SJDHDS vai oportunizar um leque de ações para essas famílias e para toda comunidade”, destacou a secretária.