Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
Itambé busca a parceria da SETRE e SJDHDS para promoção de políticas públicas na área social
11/12/2017

Na última semana, a Secretária de Assistência Social de Itambé, Norma Gama, esteve em reunião com representantes da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

 

De acordo com a secretária, o objetivo do encontro foi discutir a situação dos trabalhadores rurais encontrados no inicio deste mês em condição análoga à escravidão, a fim de buscar o apoio do Governo do Estado para o desenvolvimento de políticas públicas sociais que vão beneficiá-los. 

 

Durante o encontro, os representantes das Secretarias Estaduais definiram que estarão no Município de Itambé nos próximos dias para determinar o plano de ação. Além disso, firmaram o compromisso de realizar o Curso do Qualifica Bahia ainda este mês no município e, em janeiro, promover a Caravana da Justiça.

 

Conforme Norma Gama, a intenção da Prefeitura junto ao Governo do Estado é garantir a proteção das famílias em vulnerabilidade e ampliar o acesso aos serviços oferecidos pela Rede de Assistência Social.

 

“Desde o inicio da operação realizada contra o trabalho escravo estamos, juntamente com o prefeito Eduardo Gama, nos empenhado para ajudar esses trabalhadores que tiveram seus direitos violados. E, essa parceria com a SETRE e a SJDHDS vai oportunizar um leque de ações para essas famílias e para toda comunidade”, destacou a secretária.



Autor: ASCOM/PMI