Itambé comemora o sucesso da primeira ação do Projeto “Sexta-feira Saúde”

Sábado, 28 de Abril de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

A primeira etapa do Projeto “Sexta-Feira Saúde”, realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Valter Vilarinho, foi um grande sucesso. Profissionais estiveram envolvidos na ação com o objetivo de oferecer o que há de melhor em atendimento médico e serviços para comunidade.

Os moradores, por sua vez, atenderam com êxito ao convite da Secretaria Municipal de Saúde e marcaram presença. Conforme a Coordenação da Unidade de Saúde Valter Vilarinho, foram mais de 180 atendimentos e procedimentos realizados em uma única manhã.

A programação ofereceu consultas médicas em várias especialidades, como pediatra, clínico-geral e ginecologista; atividades físicas com os profissionais do NASF. Além disso, teve a oferta de exame preventivo, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, ações em Planejamento Familiar, saúde bucal e atualização de Cartão de Vacinas. Tudo preparado com muito carinho para cada morador.

Ao participar da ação, a secretária de Saúde, Norma Gama, avaliou de forma positiva o primeiro encontro, afirmando que o objetivo do evento foi alcançado com êxito. “Com um formato de feira de saúde, o projeto conseguiu aproximar a população aos serviços prestados dentro Unidade. Nossos agradecimentos à comunidade, aos profissionais e a toda equipe da Secretaria de Saúde pelo envolvimento”, destacou a secretária.

Também acompanhando de perto a ação, o prefeito Eduardo Gama lembrou que a proposta do projeto é levar as ações de educação e serviços de saúde aos moradores, de forma divertida e com bastante interação social.

“Tivemos a integração da comunidade, o que reforçou o trabalho desenvolvido pela Equipe de Saúde e oportunizou a divulgação dos serviços que são oferecidos”, ressaltou o prefeito, que completou: “Vivemos um novo tempo, um tempo de compromisso e responsabilidade com a população. E, dessa forma, com profissionais comprometidos e ideias inovadoras, vamos escrevendo a nova história da Saúde em Itambé”.