Economia
Itambé comemora o sucesso do Encontro de Empreendedores promovido pelo SEBRAE e Governo do Estado
22/11/2017

Com o tema: “Uma boa gestão garante o sucesso do seu negócio”, foi realizado na última terça-feira (21) em Itambé o Encontro de Empreendedores. A programação aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a expressiva participação de profissionais de diversas áreas do empreendedorismo local.

Com o intuito de fortalecer a economia do município, o encontro foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Vereadores, através do presidente Ceçula Abreu, que conseguiu junto ao Governo do Estado e ao Sebrae esta importante iniciativa, e contou com o total apoio da Prefeitura Municipal de Itambé.

Durante o evento, além do presidente da Casa, estava presente o representante do Sebrae, Fernando Suzart; o coordenador de Microcrédito e Economia Solidária, José Paulo Ferreira; o diretor de Tributos do Município, Jaime Moreira, que também estava representando o prefeito Eduardo Gama que cumpre agenda em Brasília; a Gerente local do Bradesco, Simone Medeiros; a Supervisora do Credibahia, Edileide Cardoso; além de André Dantas e Jeremias Pereira, assessores do deputado Rosemberg Pinto.

Na oportunidade, o representante do prefeito municipal, apontou os números positivos que o Credibahia local alcançou em 2017. De acordo com Jaime Moreira, somente este ano foram mais de cem contratos aprovados, o que gerou uma receita de mais de R$ 500 mil ao município.

“Ao fomentar o empreendedorismo e fornecer o crédito de forma ágil, o Credibahia fortalece a economia local gerando recursos para o próprio município”, destacou Jaime, acrescentando: “E essa é intenção da gestão do prefeito Eduardo Gama: continuar buscando apoio para que esses empreendimentos cresçam cada dia mais. Com isso, novos empregos são gerados e a economia do município movimenta".

Ao avaliar positivamente o encontro, o vereador Ceçula destacou que o objetivo foi proporcionar aos empreendedores locais um treinamento voltado à potencialização na gestão do seu negócio. “Sabemos que a crise que assola o nosso país, pode até ser grande, mas com certeza não será maior do que a nossa vontade de crescer. Precisamos de um comércio forte e organizado e conseqüentemente teremos uma economia sólida”, afirmou o vereador.