Saúde
Itambé comemora os excelentes resultados alcançados nas últimas campanhas de vacinação
24/10/2017

A Secretaria de Saúde de Itambé, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, divulgou os índices alcançados pelo município na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e na Campanha Nacional de Multivacinação, realizadas este ano.

Conforme os dados do Ministério da Saúde, Itambé ultrapassou a meta de 90%, determinada na Campanha Nacional contra a influenza, alcançando a cobertura de 91,8% da população.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, Ercélia Batista, a Campanha de Multivacinação também foi um grande sucesso. Das 1.010 crianças e adolescentes que compareceram aos postos para atualização do cartão, 423 receberam as doses em atraso, o que significa que quase 60% do público apresentaram o cartão de vacinação atualizado.

Para a secretária de Saúde, Arianna Santana Lopes, esse é o resultado de uma grande mobilização realizada pelas equipes. “Todos estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido com empenho para garantir a proteção da população”, comemorou.

Para o prefeito Eduardo Gama, a participação da população e dos profissionais de saúde foi essencial para atingir a meta. “Sabemos que cuidar da saúde dos munícipes é primordial e os profissionais tiveram papel importantíssimo nas campanhas vacinais”, pontuou o prefeito, acrescentando: “Nosso agradecimento também à população itambeense que compareceu aos postos e participou ativamente das mobilizações”.