Itambé contabiliza 3.850 atendimentos e procedimentos durante a Feira de Saúde da Fundação José Silveira

Quinta, 09 de Novembro de 2017

Saúde

            Nos dias 06 e 07 de novembro, a comunidade itambeense foi beneficiada com a Feira de Saúde e Cidadania realizada pela Fundação José Silveira (FSJ). Com a parceria da Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, o evento abriu oficialmente no município a Campanha Novembro Azul, em combate ao câncer de próstata e de fortalecimento à saúde do homem.

         O grande mutirão de serviços gratuitos aconteceu na Praça San Filli e, segundo o balanço dos organizadores, promoveu um total de 3.850 atendimentos e procedimentos. Os serviços foram distribuídos em três unidades móveis, completamente equipadas e com profissionais altamente capacitados e compromissados com a saúde pública.

            Os serviços oferecidos incluíram o atendimento médico em urologia, ginecologia, clínico geral, pediatria e cardiologia. Além disso, a comunidade pôde contar com exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, PSA, aferição de pressão arterial, teste de glicemia; orientações sobre saúde bucal, com instalação de um escovódromo na praça; e orientações sobre prevenção ao câncer de próstata e de mama.

             Durante toda a programação, a equipe da Secretaria de Saúde, com o apoio dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde, esteve presente colaborando com a organização do evento e com os encaminhamentos necessários. Tudo foi desenvolvido com muito empenho e atenção para oferecer aos moradores um atendimento rápido e humanizado.

            Para o vereador Bruno Lopes, que acompanhou toda a programação de perto e que intermediou a chegada da Feira de Saúde à Itambé junto ao deputado Antônio Brito, a iniciativa trouxe grandes benefícios à comunidade, com um atendimento eficiente, gratuito e acessível. “Foi uma grande iniciativa de apoio à saúde pública. Agradeço ao deputado Antônio Brito pelo apoio, ao Prefeito Eduardo Gama por ter abraçado esta causa e a população por ter atendido ao nosso chamado”, ressaltou Bruno.

             O evento também contou com a presença dos vereadores Rodrigo Alves (Xirrit), Janevaes Moreira (Aju), Eildo Pereira (Chau), João Alves (Kitão),  Carlos Andrade (Cacá) e Daniel Silva.

            Sempre disposta a apoiar ações que resultem no bem-estar e na qualidade de vida da população, a secretária municipal de Saúde, Arianna Santana Lopes, avaliou positivamente o evento. “Toda a equipe da Secretaria de Saúde está feliz com o resultado e neste momento só temos a agradecer à Fundação José Silveira por oportunizar a nossa comunidade esse serviços e agradecer todas as pessoas que contribuíram com esta realização”, ressaltou.

            Ao acompanhar a programação ao lado da comunidade, o prefeito Eduardo Gama, que não esconde o compromisso e a responsabilidade com a Saúde Pública do município, destacou que a Feira de Saúde atendeu às expectativas da população ao promover, com qualidade, o acesso aos mais diversos tipos de atendimento e procedimentos.

            “Essa programação foi um grande marco da nossa administração na área de saúde. A Fundação José Silveira está de parabéns pela inciativa e o Município agradece o esforço conjunto dos parceiros, afinal quem ganhou com isso foi a nossa comunidade, que participou ativamente da ação e teve ao seu alcance importantes serviços”, avaliou o prefeito.


ASCOM/PMI


Últimas Notícias