ITAMBÉ INVESTE EM SAÚDE MENTAL E, DE FORMA INOVADORA, IMPLANTA ATENDIMENTO EM FISIOTERAPIA NO CAPS

Quarta, 05 de Setembro de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

Buscando reforçar o atendimento em Saúde Mental no Município, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, deu um grande passo este ano e, de forma inovadora, incorporou à equipe multidisciplinar do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) uma profissional fisioterapeuta.

Um trabalho feito com muito carinho que vem potencializando o acompanhamento clínico dos usuários.

Durante o atendimento, os pacientes participam de treino de motricidade sensorial e resistência, fazem caminhadas e alongamento, sob os cuidados da fisioterapeuta Francislei Matias. Tudo isso aliado ao acompanhamento médico e psicológico, e ao suporte de enfermagem, assistência social e medicação.

“Humanizar o atendimento e oferecer serviços de qualidade à população. Foi pensando assim, que levamos a fisioterapia ao CAPS, uma iniciativa que comprovadamente traz resultados na reabilitação psicossocial. Isso é compromisso, é priorizar o cuidado com os nossos pacientes”, avaliou a secretária de Saúde, Norma Gama.