Itambé registra mais de 100 atendimentos em mutirão gratuito para triagem de glaucoma

Terça, 05 de Dezembro de 2017

Saúde

Através de uma parceria com a Clínica Oftalmológica CEOQ, em pactuação com o Governo do Estado, a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última sexta-feira (01) um mutirão gratuito para avaliação e triagem de pacientes com glaucoma.

 

O mutirão aconteceu no Centro de Saúde Coriolano José Fagundes e, conforme a diretora da unidade, Ivana Lopes, foram realizados mais de 100 atendimentos. O público alvo foi pessoas com diagnóstico comprovado de glaucoma e que fazem uso fazem uso de colírios para hipertensão intraocular.

 

Durante o atendimento médico, os pacientes passaram pela triagem de rotina e fizeram exames, entre eles, de medição da pressão intraocular e avaliação do fundo de olho.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Arianna Santana Lopes, o objetivo foi promover uma reavaliação oftalmológica desses pacientes, para os mesmos serem beneficiados gratuitamente com o colírio específico. “A medicação tem um custo elevado e a nossa intenção, com a parceria da CEOQ, foi oferecer não apenas o atendimento médico, como também o tratamento de forma gratuita, evitando a evolução da doença”, informou Arianna.

 

Para o prefeito Eduardo Gama, esse mutirão foi mais uma iniciativa de sucesso que comprovou a preocupação da Saúde Municipal em promover o bem-estar e a qualidade de vida de todos. “Agradecemos aos profissionais que estiveram em Itambé e podemos afirmar que o caminho é esse, ou seja, buscar as parcerias para levar o atendimento de qualidade para quem mais precisa”, afirmou.

 

O glaucoma é uma doença ocular grave, causada, principalmente, pela elevada pressão intraocular que provoca lesões nos nervos dos olhos e pode levar a cegueira definitiva. O tratamento é feito com colírios que controlam a pressão intraocular. Doenças como diabetes, hereditariedade, miopia e lesões oculares são as principais causas.


ASCOM/PMI


Últimas Notícias