ITAMBÉ SE PREPARA PARA A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
13/10/2018

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, estará realizando, nos dias 30 e 31 de outubro, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A programação vai acontecer no Auditório da AABB e reunirá representantes do poder público e da sociedade civil, com o objetivo de dialogar e construir políticas públicas voltadas à infância e a adolescência no município.

Para ministrar a palestra magna, já está confirmada a presença do advogado, especializado no Estatuto da Criança e do Adolescente, Dr. Michel Farias, que abordará o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

Pré-conferências

Na próxima semana, serão realizadas as Pré-conferências nos equipamentos sociais. A finalidade é incentivar a participação dos adolescentes e provocar nas comunidades discussões a serem levadas à Conferência.

No dia 16 de Outubro, será no CRAS Sidney Pereira de Almeida; no dia 18, CRAS Felipe Achy; e no dia 19, CRAS Hildete Brito e CREAS Maria Felix Nanuca.

Para a coordenadora da Proteção Social Especial do município, Jislane Brito, é importante incentivar na participação da juventude, “afinal os adolescentes são agentes da própria discussão. Eles devem ser inseridos nesses espaços para opinarem e ajudarem a construir novas políticas públicas", afirmou.