ITAMBÉ VAI PROMOVER DEBATE SOBRE TRABALHO INFANTIL COM A PRESENÇA DA PROCURADORA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

Terça, 23 de Julho de 2019

Secretaria de Assistência Social

Na próxima quinta-feira (25), a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), estará realizando uma Roda de Conversa com o tema “Não proteger a infância é condenar o futuro”.

O encontro está marcado para as 14 h, na Câmara Municipal de Vereadores e vai reunir sociedade civil e poder público que, juntos, estarão debatendo sobre o trabalho infantil e definindo estratégias para articular uma rede de proteção aos direitos infanto-juvenis.

Durante a programação, os participantes vão acompanhar a Palestra da procuradora do Ministério Público do Trabalho de Vitória da Conquista, Dra. Verena Vieira Sanches.

Reunindo representantes dos órgãos que compõe toda rede de proteção à infância, a Roda de Conversa terá como objetivo principal mobilizar a opinião pública em torno do grave problema do trabalho infantil.

Sempre priorizando ações que fortaleçam os direitos das crianças e dos adolescentes, o prefeito municipal Eduardo Gama afirmou que o evento será uma oportunidade para informar, debater e reforçar o combate à violação de direitos.

Ascom/PMI