MAIS INVESTIMENTOS NA SAÚDE: ITAMBÉ É CONTEMPLADO COM OXÍMETROS PORTÁTEIS ATRAVÉS DO PROGRAMA REQUALIFICA UBS

Quinta, 19 de Julho de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

Novos equipamentos vão garantir ainda mais agilidade no monitoramento e acompanhamento de pacientes atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Itambé.

Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito municipal Eduardo Gama e a Secretaria de Saúde Norma Gama receberam um lote de oximetros de pulso portáteis, instrumentos que determinam fotoeletricamente a saturação de oxigênio no sangue e a frequência do pulso dos pacientes.

Os equipamentos fazem parte do Programa Requalifica UBS e foram entregues pelo Núcleo Estadual do Ministério da Saúde na Bahia (NEMS/BA), durante a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), promovida pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), em Salvador.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, os novos investimentos representam um reforço significativo na triagem e no acompanhamento dos pacientes com necessidade de monitoramento constante e cuidados especiais.

“O objetivo do investimento é oferecer um suporte ainda maior ao trabalho dos profissionais da Atenção Básica e proporcionar à população muito mais agilidade e segurança nos procedimentos e encaminhamentos”, afirmou o prefeito, completando: "Com mais esta conquista a nossa Saúde só tem a ganhar”.