Educação e Esporte
MOTIVAÇÃO, CRIATIVIDADE E INTEGRAÇÃO: ITAMBÉ COMEMORA O SUCESSO DA I OLÍMPIADA DA GUARDA MIRIM
03/12/2018

Estimular o espírito de união e equipe. Trabalhar a reflexão, habilidades físicas e a criatividade. Com esses objetivos, a Prefeitura de Itambé realizou, no último sábado (01), a I Olímpiada da Guarda Mirim.

O evento, considerado um grande sucesso pelos organizadores, reuniu os jovens integrantes e coordenadores do projeto, familiares e vários representantes da Guarda Civil Municipal e do Governo Municipal.

A programação foi aberta com a cerimônia de hasteamento da bandeira, seguida de um café da manhã reforçado, apresentação da tropa, mascote, brado e movimentos de Ordem Unida. O momento foi acompanhado pelo prefeito Eduardo Gama; pelo CB do Exército Clever Santos; vereadores Daniel Silva e Chau Pereira; secretária de Educação Alecciene Gusmão; Comandante da Guarda Municipal GCM Gilberto Leite; coordenadora da Guarda Mirim GCM Érica Oliveira; entre outros representantes.

As provas, elaboradas pelo instrutor de Ordem Unida Alan Freitas, foram divididas em cinco fases que trabalharam o espírito de corpo e união; reflexão e atenção; equilíbrio e psicomotricidade; pontaria, precisão e resistência; além da força física. Após um longo dia de atividades intensas e muita diversão, a programação foi encerrada com cerimônia de premiação.

Conforme a avaliação da coordenadora da Guarda Mirim, GCM Érica Oliveira, a Olimpíada atingiu a sua proposta, ao reforçar a integração dos adolescentes e estimular novos aprendizados. “Agradeço imensamente o envolvimento dos participantes e o apoio das Secretarias Municipais e Guarda Municipal. A colaboração de todos foi decisiva para o sucesso do evento”, afirmou.

Para o prefeito Eduardo Gama, que buscou reformular o Projeto Guarda Mirim este ano, a Olímpiada foi mais uma proposta socioeducativa executada pelo Município que ofereceu novas oportunidade de crescimento aos jovens. “Todos estão de parabéns pelo empenho. O evento veio somar de forma positiva as ações que temos colocado em prática diariamente através dos projetos sociais e educativos”, ressaltou o prefeito.