Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação e Esporte
MOTIVAÇÃO, CRIATIVIDADE E INTEGRAÇÃO: ITAMBÉ COMEMORA O SUCESSO DA I OLÍMPIADA DA GUARDA MIRIM
03/12/2018

 

Estimular o espírito de união e equipe. Trabalhar a reflexão, habilidades físicas e a criatividade. Com esses objetivos, a Prefeitura de Itambé realizou, no último sábado (01), a I Olímpiada da Guarda Mirim.

 

O evento, considerado um grande sucesso pelos organizadores, reuniu os jovens integrantes e coordenadores do projeto, familiares e vários representantes da Guarda Civil Municipal e do Governo Municipal.

 

A programação foi aberta com a cerimônia de hasteamento da bandeira, seguida de um café da manhã reforçado, apresentação da tropa, mascote, brado e movimentos de Ordem Unida. O momento foi acompanhado pelo prefeito Eduardo Gama; pelo CB do Exército Clever Santos; vereadores Daniel Silva e Chau Pereira; secretária de Educação Alecciene Gusmão; Comandante da Guarda Municipal GCM Gilberto Leite; coordenadora da Guarda Mirim GCM Érica Oliveira; entre outros representantes.

 

As provas, elaboradas pelo instrutor de Ordem Unida Alan Freitas, foram divididas em cinco fases que trabalharam o espírito de corpo e união; reflexão e atenção; equilíbrio e psicomotricidade; pontaria, precisão e resistência; além da força física. Após um longo dia de atividades intensas e muita diversão, a programação foi encerrada com cerimônia de premiação.

 

Conforme a avaliação da coordenadora da Guarda Mirim, GCM Érica Oliveira, a Olimpíada atingiu a sua proposta, ao reforçar a integração dos adolescentes e estimular novos aprendizados. “Agradeço imensamente o envolvimento dos participantes e o apoio das Secretarias Municipais e Guarda Municipal. A colaboração de todos foi decisiva para o sucesso do evento”, afirmou.

 

Para o prefeito Eduardo Gama, que buscou reformular o Projeto Guarda Mirim este ano, a Olímpiada foi mais uma proposta socioeducativa executada pelo Município que ofereceu novas oportunidade de crescimento aos jovens. “Todos estão de parabéns pelo empenho. O evento veio somar de forma positiva as ações que temos colocado em prática diariamente através dos projetos sociais e educativos”, ressaltou o prefeito.

 

 

ASCOM/PMI



Autor: