MUNICÍPIO DE ITAMBÉ É CONTEMPLADO COM R$ 700 MIL PARA O CUSTEIO DA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE

Quinta, 08 de Agosto de 2019

Saúde

Mais uma boa notícia para Itambé. O Município acaba de conseguir, através de Emenda Parlamentar do deputado federal Leur Lomanto Júnior, a liberação do recurso no valor de R$ 700 mil reais que será direcionado ao custeio da Atenção Básica de Saúde.

A notícia foi recebida com entusiasmo na última quarta-feira (07) pelo prefeito Eduardo Gama e pelos munícipes. O recurso vai oferecer um enorme suporte para os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde e, consequentemente, fortalecer o atendimento junto à população.

“É um recurso vinculado que terá como objetivo custear as despesas das Unidades Básicas, como por exemplo, aquisição de insumos necessários para o andamento dos trabalhos. Sem dúvida um grande reforço que está chegando para o Município”, destacou o Prefeito Eduardo.

Em sua página nas redes sociais o deputado Leur comemorou: “É uma satisfação ajudar Itambé. A liberação de R$700 mil que vão para o custeio da Atenção Básica de Saúde é uma forma de reafirmar o meu compromisso com a cidade”.

Ascom/PMI