Secretaria Municipal de Saúde
MUNICÍPIO DE ITAMBÉ ESTEVE REPRESENTADO NO 3º ENCONTRO REGIONAL DE SAÚDE BUCAL EM ITAPETINGA
20/07/2018

Com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas à Saúde Bucal para fortalecer as ações desenvolvidas nos municípios, a Superintendência de Atenção Integral à Saúde, por meio da Diretoria da Atenção Básica da Microrregião de Itapetinga, promoveu na última quarta-feira (18) o 3º Encontro Regional de Saúde Bucal.

Para potencializar e incrementar as ações no município de Itambé, a Secretaria de Saúde foi representada no evento pelo coordenador municipal de Saúde Bucal, Wesley Fernandes; pela enfermeira Juliana Pires, também representando a Atenção Básica local; e pela odontóloga, Paula Liz.

Dentre os temas abordados no encontro esteve a política de Saúde Bucal na gestão estadual da Atenção Básica, como norteadora do processo de trabalho dos profissionais na Estratégia de Saúde da Família. Na oportunidade, também foram compartilhadas experiências desenvolvidas nos municípios da microrregião.

De acordo com a secretária de Saúde Norma Gama, oportunizar a participação dos profissionais em eventos como este é imprescindível para dinamizar os trabalhos dentro das Unidades de Saúde. “Buscamos aprender e compartilhar com outros municípios experiências que estão dando certo. É uma maneira de aperfeiçoar as nossas ações e potencializar o atendimento junto à população”, destacou a secretária.