Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria Municipal de Saúde
MUNICÍPIO DE ITAMBÉ INICIA A SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO
19/11/2019

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última segunda-feira (18), a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. As pessoas, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, são o alvo desta etapa.

 

Conforme a Coordenação Municipal de Imunização, todas as Unidades de Saúde estão disponibilizando a vacina. O público deve ficar atento pois são necessárias duas doses da vacina para se proteger. O Dia D da Campanha será no dia 30 de novembro.

 

De acordo com o último boletim epidemiológico sobre sarampo do Ministério da Saúde, esta faixa etária é a que mais acumula número de casos da doença. Nos últimos 90 dias de surto ativo, foram confirmados 1.729 casos em pessoas de 20 a 29 anos.

 

Conforme o Ministério da Saúde um dos motivos é que esse público não tomou a vacina em nenhuma fase da vida e, se tomou, não voltou para aplicar a 2ª dose, necessária para a proteção.

 

Para atingir essa faixa etária, o ministério adotou algumas estratégias. Uma delas é a realização da segunda fase da campanha de vacinação em locais de grande circulação dessas pessoas. A ação será realizada em conjunto pelos três níveis de governo: federal, estadual e municipal.

 

 

 

Ascom/PMI



Autor: