Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
MUNICÍPIO DE ITAMBÉ MARCOU PRESENÇA NA INAUGURAÇÃO DA POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE EM VITÓRIA DA CONQUISTA
01/08/2019

 

O prefeito Eduardo Gama, a Secretaria de Saúde Norma Gama e uma expressiva comitiva do município de Itambé participaram na manhã desta quinta-feira (01) da inauguração da tão aguardada Policlínica Regional de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga.

 

Ao lado do Governador Rui Costa e diversas lideranças de todo estado, o prefeito de Itambé acompanhou a solenidade, reafirmando o compromisso de Itambé no fortalecimento da Saúde local e regional.

 

“A Policlínica é um marco do Governo do Estado para a Saúde da nossa região e, Itambé, como um dos municípios consorciados, também faz parte desse investimento histórico, que sem dúvida vai trazer grandes resultados à população”, destacou o prefeito.

 

O equipamento conta com quase 30 especialidades e vai atender pacientes de Itambé e mais 27 municípios que compõem o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga.

 

Conforme o prefeito Eduardo, diariamente um micro-ônibus estará transportando gratuitamente os pacientes do município até a Policlínica para a realização de exames, consultas, entre outros procedimentos de alta complexidade.

 

“Equipada com estrutura de ponta, a Policlínica é uma Unidade Especializada de Apoio Diagnóstico, com serviços de consultas clínicas com médicos de especialidades diferentes, realização de exames gráficos e de imagem e oferta de pequenos procedimentos. O que representa um grande avanço para os municípios consorciados”, ressaltou.

 

De acordo com o prefeito, a gestão da Policlínica será realizada em parceria entre Governo do Estado e os municípios que integram o consórcio. Os municípios cobrem 60% dos custos de operação, sendo que o valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes.

 

“A unidade vai oferecer mais tranquilidade aos pacientes do SUS, que não precisarão mais se deslocar a longas distâncias ou aguardar muito tempo para atendimento. Tudo isso contando com uma equipe multiprofissional qualificada e preparada para atender as demandas da região. Parabéns a todos as prefeituras consorciadas e, principalmente, ao Governador Rui Costa por trazer este grande investimento. A população de Itambé agradece”, comemorou Eduardo Gama.

 

 

Ascom/PMI



Autor: