Secretaria de Educação
MUNICÍPIO DE ITAMBÉ PARTICIPA DA FORMAÇÃO “BPC NAS ESCOLAS” E REFORÇA COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
11/11/2019

O município de Itambé esteve representado na Formação “BPC nas Escolas – Educação Especial e Inclusiva”, realizada entre os dias 06 e 08 de novembro em Vitória da Conquista pelo Governo do Estado, através do Núcleo Territorial de Educação (NTE-20).

Com a presença de renomados palestrantes da área, o encontro teve como temas principais: “Educação Especial e Inclusiva: Um olhar nacional”, “Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência”, “Diretrizes da Educação Inclusiva no Estado Bahia”, “Desafios para materializar o BPC na Escola”, entre outras abordagens.

Na comitiva do município de Itambé estavam presentes: a secretária de Educação Alecciene Gusmão; a secretária de Assistência Social Letícia Chiachio; a coordenadora da Educação Especial Marbelly Mendes, a coordenadora pedagógica da Smec Carol Silva; e a assistente social Eliene Amaral.

Conforme a secretária de Educação, o encontro teve entre seus objetivos debater e fomentar políticas públicas para garantir o acesso e a permanência na escola das crianças e adolescentes com deficiência, além de capacitar os técnicos de cada município para o acompanhamento sistemático das ações.

Ascom/PMI