Saúde
Mutirão de serviços realizado na USF Gerusa Alves abriu as ações do Outubro Rosa em Itambé
05/10/2017

Na última quarta-feira (04), a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu oficialmente a programação da Campanha Outubro Rosa em Itambé, com a realização de um grande mutirão de serviços na Unidade de Saúde da Família (USF) Gerusa Alves.

Diante da grande participação popular e da inteira dedicação dos profissionais envolvidos na ação, a secretária de Saúde, Arianna Santana Lopes, avaliou o lançamento da campanha como positivo. “Foram realizados cerca de 350 de atendimentos numa única manhã. Estamos muito satisfeitos com o alcance do projeto”, comemorou a secretária.

Durante o mutirão, foram oferecidos vários serviços, entre eles, atendimento médico; exames preventivos; teste rápido de HIV, sífilis e hepatite; aferição de pressão arterial; vacinação e atualização do cartão vacinal; atendimento nutricional; avaliação antropométrica; atualização e novos cadastros do Cartão SUS; além do atendimento do CREAS, Conselho Tutelar e Bolsa Família.

Durante este mês, a ação estará passando por todas as unidades de Saúde da sede e dos distritos. Conforme o prefeito municipal, Eduardo Gama, a iniciativa tem como objetivo ampliar a oferta dos serviços à comunidade e compartilhar informações sobre a prevenção do câncer de mama, promovendo, desta forma, a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce.