Secretaria de Assistência Social
Parceria amplia ações de saúde nos equipamentos sociais de Itambé
31/08/2017

O município de Itambé vem se destacamento nos atendimentos oferecidos em seus equipamentos sociais, proporcionado às famílias, tanto as políticas públicas específicas da área da Assistência Social, como também serviços na área de Saúde.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), por exemplo, vem realizando atendimentos coletivos nestes equipamentos. Entre as iniciativas promovidas, estão as atividades com os idosos do Abrigo Josefina Ferraz, onde a equipe vem cumprindo um cronograma pontual e oferecendo entre outros serviços, o atendimento especializado com fisioterapeuta, nutricionista e educador físico.

Além dos idosos do Abrigo, a equipe do NASF também oferece diversas atividades às gestantes e ao grupo da terceira idade atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Mas a parceria entre Assistência Social e Saúde também se estende para outros públicos. Crianças e adolescentes têm recebido orientações sobre saúde bucal, higiene e outros temas relacionados aos cuidados pessoais.

Para a secretária de Assistência Social, Norma Gama, é uma forma de ampliar as ações, alcançar melhores resultados e garantir a satisfação do público atendido. O prefeito municipal Eduardo Gama ressaltou que o objetivo dos profissionais é cuidar bem das pessoas, promovendo a socialização através das atividades em grupos e levando melhor qualidade de vida a todos.

Ascom/PMI