PASSEIO ESPECIAL, ORGANIZADO PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL, MARCOU AS COMEMORAÇÕES DO DIA DO IDOSO EM ITAMBÉ

Quarta, 03 de Outubro de 2018

Secretaria de Assistência Social

Celebrado mundialmente no dia 1º de Outubro, o Dia do Idoso foi marcado em Itambé por uma linda e acolhedora programação.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última terça-feira (02), um passeio especial com o Grupo da Terceira Idade atendido nos equipamentos sociais e com os moradores do Abrigo Josefina Ferraz.

Cuidadosamente organizado pela Proteção Social Básica (PSB), o encontro aconteceu em um sítio bastante agradável, próximo à cidade, e contou com várias atividades, como dinâmicas em grupo com a participação das assistentes sociais dos CRAS, palestra motivacional, momento de oração, música, dança, almoço, entre outras ações de lazer.

Conforme a coordenadora da Proteção Social Básica, Semírames Gusmão (Bia), responsável pela condução das atividades, a iniciativa teve como objetivo homenagear os idosos e promover um momento de integração, reforçando dessa forma o compromisso socioassistencial do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O momento também foi acompanhado de perto pelo prefeito Eduardo Gama; os vereadores Chau Pereira e Daniel Silva; a secretária de Assistência Social Letícia Chiachio; a secretária de Saúde Norma Gama; a subsecretária Nágila Mattos; o Pastor Firmino Júnior; o proprietário do sítio, Sebastião (Tião), que gentilmente cedeu o espaço; além de toda equipe do Social, dos CRAS e do Abrigo.

Na oportunidade, o prefeito Eduardo Gama ressaltou a importância de preservar momentos acolhedores como esse e reafirmou o comprometimento do Governo Municipal com a assistência integral ao público idoso.

“Parabéns a toda equipe pela iniciativa. É muito importante homenagear aqueles que, ao longo do tempo, cuidaram do próximo e, hoje, têm muito a nos ensinar sobre a vida. Aos nossos queridos idosos, nossa gratidão, carinho e respeito”, destacou o prefeito.