Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Segurança Pública
Prefeito de Itambé cria Núcleo de Inteligência da Guarda Municipal e entrega novo fardamento à corporação
16/11/2017

            Fortalecer a atuação da Guarda Civil Municipal e valorizar os seus profissionais. Com esse objetivo a Prefeitura Municipal de Itambé, por meio da Secretaria de Administração, promoveu na última terça-feira (14) a Cerimônia de implantação do Núcleo de Inteligência, Planejamento e Estatística (NIPE), uma nova ferramenta do Município no combate à criminalidade e promoção da Segurança Pública Municipal.

            A Solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu diversas autoridades, entre elas, o prefeito municipal Eduardo Gama, que vem se empenhando para reforçar cada vez mais as ações de segurança no município. Além do gestor, estavam o presidente do Legislativo e outros vereadores, as secretárias municipais de Administração e Assistência Social, o comandante da Guarda Municipal, o comandante da Polícia Militar de Itambé, entre outras autoridades.

            Durante os pronunciamentos, todos ressaltaram a importância da instalação do NIPE no fortalecimento das ações da Guarda Municipal.  Na oportunidade, o Comandante da Guarda, GCM Gilberto Leite, afirmou que o NIPE reúne os instrumentos necessários para ampliar a segurança da comunidade. Para o Comandante do 3º Pelotão da PM, Subten. PM Netércio Neri, o Núcleo se configura como uma ferramenta de apoio aos trabalhos da Polícia Militar e de outros órgãos de promoção à segurança.

            Ainda na cerimônia, o prefeito Eduardo Gama não escondeu a satisfação em estar oferecendo mais essa contribuição para garantir a segurança e tranqüilidade das famílias itambeenses. De acordo com ele, o NIPE chega para reforçar a estrutura de trabalho da Guarda e principalmente dar suporte às ações conjuntas desenvolvidas com a Polícia Civil e a Polícia Militar.

            “Sem dúvida é mais uma conquista da nossa comunidade. O objetivo da atual gestão foi integrar as atividades de inteligência de segurança no âmbito municipal em conjunto com outros órgãos, além de promover a coleta e análise de dados de segurança para alinhar a atuação do serviço operacional”, pontuou o prefeito.

       Após os pronunciamentos, o prefeito Eduardo Gama oficializou a nomeação do coordenador do Núcleo de Inteligência, GCM Divanildo Dias, e da subcoordenadora, GCM Vânia Ramos. Na oportunidade, o prefeito também nomeou o novo subcomandante da Guarda Municipal, GCM Adailton Rocha, e entregou à GCM Érica Oliveira a Portaria que lhe nomeia Coordenadora da Guarda Mirim.

      Encerrando a Solenidade, todos os guardas municipais receberam o novo fardamento e sua carteira funcional. “Tudo isso é mais um exemplo do avanço que a Guarda Municipal de Itambé vem tendo nesses primeiros dez meses de Governo, tanto na parte operacional, como nas condições de trabalho. São profissionais que merecem o nosso reconhecimento e a intenção é fortalecer esse apoio cada vez mais”, concluiu o prefeito.



Autor: ASCOM/PMI