PREFEITO CONVOCA A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE. PRÉ-CONFERÊNCIAS SERÃO INICIADAS NO DIA 26.

Sexta, 15 de Março de 2019

Secretaria Municipal de Saúde

O Município de Itambé já está se preparando para a 6ª Conferência Municipal de Saúde, a ser realizada entre os dias 02 e 04 de abril. O decreto de convocação, assinado pelo prefeito Eduardo Gama, foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira (12).

O tema central da Conferência será "Democracia e Saúde". Entre os eixos temáticos estão: “Saúde como direito”, “Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)” e “Financiamento adequado e suficiente para o SUS”.

Conforme a secretária de Saúde, Norma Gama, antecedendo a 6ª Conferência Municipal de Saúde, serão realizadas a partir do dia 26 de março as Pré-conferências. “São etapas preparatórias e descentralizadoras que vão garantir a legitimidade das discussões e deliberações no evento principal”, explicou.

Os encontros vão reunir representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, com o objetivo de dialogar, apresentar os desafios e elaborar propostas para construção de novas políticas públicas.

Ascom/PMI