Serviços Públicos
PREFEITO EDUARDO GAMA REÚNE TODAS AS SECRETARIAS MUNICIPAIS E LANÇA OPERAÇÃO CIDADE LIMPA
26/03/2019

Unir todas as Secretarias Municipais e convocar a população para junto com o poder público contribuir para uma cidade mais limpa.

Esse é o objetivo da Prefeitura de Itambé com o seu mais novo Projeto, o Cidade Limpa, que será colocado em prática nos próximos dias, através da iniciativa do prefeito Eduardo Gama.

De acordo com ele, o projeto consiste em dividir a cidade por região e promover um grande mutirão de limpeza executando ações como recolhimento de resíduos sólidos, varrição de ruas, capina, limpeza de praças, podas de árvores, plantio de mudas, operação tapa buracos, ações de iluminação pública, entre outros.

Ainda conforme Eduardo, paralelo ao mutirão, a Prefeitura vai realizar uma ampla campanha de conscientização junto à comunidade, que vai contar com divulgação em carro de som, emissora de rádio e rede sociais. Além disso, será realizado um trabalho educativo específico nas escolas e nos projetos sociais, envolvendo a participação das famílias.

Conforme a coordenação do projeto, o aumento do descarte de resíduos sólidos gerados por cidadãos e empresas, motivou a atual gestão a elaborar a operação, que pretende mudar o visual da cidade e ainda contribuir com a saúde da população.

“Queremos ver a integração entre a comunidade e o poder público em ações que resultem em um ambiente mais limpo. Sem dúvida, o benefício será coletivo”, avaliou o prefeito.

Ascom/PMI