PREFEITO EDUARDO GAMA SANCIONA LEI QUE DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO REFLORESTAR E RENASCER

Quarta, 07 de Novembro de 2018

Gabinete

Mais uma grande ação foi oficializada pelo Município de Itambé para ampliar a parceria com a sociedade civil na área ambiental.

O Prefeito Eduardo Gama sancionou a Lei n° 463/2018, que declara de Utilidade Pública Municipal à Associação Reflorestar e Renascer. O documento foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira (06).

Com a Lei sancionada pelo Executivo, a Associação poderá, a partir de agora, firmar parcerias com órgãos públicos, ter representatividade em conselhos municipais, como também a possibilidade de buscar recursos para fomentar projetos.

Na manhã desta quarta (07), o prefeito se reuniu com os representantes da Associação para fazer a entrega oficial do documento e reforçar o compromisso do Município com o fortalecimento da instituição. Entre os membros presentes, estava o presidente Marcelo de Oliveira; o vice-presidente Fábio laranjeira; e o Tesoureiro Adailson Novaes.

Na oportunidade, o prefeito Eduardo Gama relembrou a caminhada da instituição até chegar a sua oficialização e considerou o momento com um marco para a atual gestão.

“Acompanhamos de perto a luta de cada membro, sempre acreditando no potencial e compromisso da Ong”, lembrou o prefeito, completando: “Hoje a instituição conquistou sua primeira ferramenta burocrática legal, o que vai abrir as portas para que grandes resultados sejam alcançados. Podem continuar contando com a parceria do Município”.