PREFEITOS DE ITAMBÉ E ITAPETINGA DISCUTEM AÇÃO CONSORCIADA PARA INVESTIMENTO EM ÁREA RURAL

Quarta, 31 de Outubro de 2018

Zona Rural

Na manhã da última terça-feira (30), o prefeito de Itambé, Eduardo Gama, e o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, estiveram reunidos para discutir a execução de uma ação consorciada entre os municípios de Itambé, Itapetinga e Caatiba.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, o objetivo da iniciativa é reconstruir uma ponte que liga os três municípios, através de um investimento conjunto que vai beneficiar uma boa parte da população regional, facilitando o acesso de produtores rurais e moradores, além do escoamento da produção agrícola.

Ainda conforme o prefeito de Itambé, a parceria representa um grande avanço para os Municípios envolvidos. "Melhorar o acesso à zona rural é uma das prioridades do nosso Governo, porém os desafios são enormes. Como a reconstrução da ponte vai beneficiar não só Itambé, mas outros municípios, a parceria será fundamental, ao diminuir os gastos e aumentar a resolutividade da demanda”, avaliou.

Além dos gestores, o encontro contou com a participação de uma comissão de moradores e produtores da região, que na oportunidade apresentou os desafios gerados pelo problema de acesso e acolheu com êxito a proposta apresentada pelos Municípios.