Saúde e Assistência Social
Prefeitura de Itambé adquire dois novos veículos e reforça a frota da Saúde e da Assistência Social
10/04/2018

Paralelo ao recebimento de uma ambulância zero quilômetro, através do Governo do Estado, a Prefeitura de Itambé também acaba de adquirir mais dois veículos zero quilômetro, modelo Fiat Mobi. As novas aquisições vão atender às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O automóvel que vai dar suporte à Assistência Social foi adquirido através de recursos do IGD (Índice de Gestão Descentralizada) para atender às demandas do Programa Bolsa Família. O veículo direcionado à Saúde foi adquirido com recursos vinculados à Atenção Básica. Já a ambulância recebida na última sexta-feira (06) é resultado de uma emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Jorge Solla, através da solicitação da ex-diretora da DIRES Ivana Lopes, apoiada pelo vereador Bruno Lopes, e do vereador Ceçula Abreu.

De acordo com o prefeito, Eduardo Gama, os novos veículos vão proporcionar um melhor atendimento às necessidades da população e reforçar os trabalhos dos profissionais. “É mais uma conquista da comunidade e com esses novos carros, priorizamos o conforto e a segurança no transporte dos usuários dos serviços, como também a agilidade dos trabalhos prestados pelas Secretarias”, afirmou o prefeito.

Além desses veículos, o Município recebeu no ano passado mais duas ambulâncias, uma delas através do Governo do Estado, e outra direcionada ao SAMU por meio do Governo Federal.