W3C

Em conformidade com:

PREFEITURA DE ITAMBÉ ALERTA: EM PERÍODO DE CHUVAS, CUIDADOS PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI DEVEM SER INTENSIFICADOS

Segunda, 09 de Dezembro de 2019

Secretaria Municipal de Saúde

Com as chuvas que vem caindo no município desde a última semana, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, vem intensificando os trabalhos de vistorias e conscientização da comunidade, através da atuação dos Agentes de Combate a Endemias. Pois é exatamente neste período que os cuidados devem ser redobrados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Os profissionais alertam que, com as chuvas intensas, os locais propícios para a criação do mosquito se multiplicam e a população deve se mobilizar para eliminar os focos.

Entre as recomendações estão: manter caixas d´água bem fechadas. As garrafas e os recipientes vazios devem ser armazenados com a boca para baixo e os pneus mantidos sempre cobertos.

Verifique os vasos de plantas e coloque areia nestes locais. É importante ficar atento ainda com o lixo doméstico que deve ser colocado em sacos plásticos e as lixeiras devem ficar sempre bem fechadas.

Para combater o mosquito, os Agentes de Endemias do município realizam constantemente limpeza em áreas de risco para reprodução, além de visitas diárias aos domicílios para orientação e tratamento da água. Além disso, a Prefeitura realiza um trabalho educativo, durante todo ano, nas escolas e instituições da cidade envolvendo crianças e adolescentes.

Ascom/PMI