PREFEITURA DE ITAMBÉ AVANÇA NA RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE PONTES QUE DÃO ACESSO A DIVERSAS REGIÕES RURAIS

Quarta, 19 de Dezembro de 2018

Estradas e Rodagens

Para garantir a segurança de motoristas e pedestres que trafegam pelas estradas da zona rural, a Prefeitura de Itambé, através do Departamento de Estradas e Rodagens, tem executado a recuperação e manutenção de várias pontes.  

 

Nesta semana, o setor promoveu a manutenção da ponte na Região do Jiboia e de uma ponte localizada na estrada que liga Itambé ao distrito de Catolezinho. A ação faz parte de um esforço contínuo da gestão do prefeito Eduardo Gama em garantir a conservação da malha vicinal.

 

“No período chuvoso, as vias ficam mais prejudicadas. A manutenção da ponte do Jiboia foi realizada com a troca de dois dormentes e de pranchões de madeira, com o objetivo de reforçar sua estrutura, evitando possíveis e futuros transtornos”, explicou o diretor de estradas, Winston Trancoso.

 

Ainda conforme o diretor, a ponte localizada na vicinal Itambé/Catolezinho teve sua cabeceira lavada com a força da água, em virtude de dois açudes estourados durante as últimas chuvas, deixando sua estrutura totalmente vulnerável. “Neste acesso foi feito uma contenção de terra na parte afetada, melhorando a estrutura e garantido mais segurança aos seus usuários”, informou.

 

 

ASCOM/PMI





Últimas Notícias