PREFEITURA DE ITAMBÉ INTENSIFICA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA COM MOBILIZAÇÃO TODAS AS QUINTAS-FEIRAS

Quarta, 24 de Outubro de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando rotineiramente no município a Vacinação Antirrábica para cães e gatos que não foram imunizados na última Campanha.

O atendimento acontecerá todas as quintas-feiras, a partir do dia 25 de outubro, no horário das 8:00 horas da manhã ao meio dia. O local de imunização é o Ponto de Apoio dos Agentes de Combate a Endemias, situado na rua Almirante Barroso, Bairro Bela Vista, nas imediações do fundo do hospital.

A Secretaria de Saúde alerta que, embora a raiva esteja controlada em cães e gatos, continua sendo necessário que a população vacine anualmente os animais para garantir a manutenção deste controle. Assim, a população humana também fica livre da doença. Vale lembrar que a raiva em 100% dos casos não tem cura e leva, consequentemente, à morte.