PREFEITURA DE ITAMBÉ LEVA, NESTA QUINTA (25), MUTIRÃO DO OUTUBRO ROSA AO BAIRRO SIDNEY ALMEIDA

Quarta, 24 de Outubro de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

Com o objetivo de mobilizar a comunidade, em especial o público feminino, no combate e prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, segue esta semana com a programação da Campanha Outubro Rosa.

Nesta quinta-feira (25), a partir das 8:00 horas, a ação chega à Unidade de Saúde Jorge Heine beneficiando as moradoras do Bairro Sidney Pereira de Almeida.

Todos os profissionais da Unidade estarão mobilizados e vão oferecer exames preventivos; ações educativas sobre Saúde da Mulher; orientações sobre o autoexame das mamas; solicitação de ultrassonografia das mamas; coleta para testes hormonais, hepatites, sífilis e HIV; sorologias para gestantes, entre outros procedimentos.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, a iniciativa tem como objetivo ampliar a oferta dos serviços à comunidade e compartilhar informações sobre a prevenção do câncer de mama, promovendo, desta forma, a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce.