Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Itambé realiza cadastro de pacientes para Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado
13/11/2017

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando até a próxima sexta-feira (17), o cadastro de pacientes que precisam passar por diversos procedimentos cirúrgicos como: colecistectomia, histerectomia, hérnia umbilical, hérnia epigástrica e hérnia Inguinal.

 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Arianna Santana Lopes, as cirurgias serão realizadas através do Programa Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado. A ação vai acontecer no município de Iguaí nos próximos dias, beneficiando Itambé e mais 11 municípios da região.

 

O cadastro está sendo efetuado na Central de Marcação de Exames de Itambé, localizada na Rua Régis Pacheco, Centro, no horário das 8:00 às 16:00 horas. Os documentos necessários são: cópia do RG, Cartão SUS, comprovante de residência, exames laboratoriais, eletrocardiograma e requisição para a cirurgia.

 

O prefeito Eduardo Gama informou que a Secretaria Municipal de Saúde estará cadastrando e dando todo suporte necessário aos pacientes de Itambé. “É uma parceria que firmamos que, com certeza, vai trazer muitos benefícios a nossa comunidade. Existe uma demanda reprimida em todo o estado na área de cirurgias que, através desta ação do Governo do Estado, vai ajudar a ser sanada”, destacou o prefeito.

 

Conforme a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o Mutirão de Cirurgias é um serviço vinculado ao Programa Saúde Sem Fronteiras e realiza gratuitamente 13 mil cirurgias no período de um ano. O objetivo da ação é auxiliar na redução da fila de espera, atendendo os pacientes com agilidade e cuidado.



Autor: ASCOM/PMI