Prefeitura de Itambé realiza hoje e amanhã no CSU atendimento para regularização do CEFIR

Terça, 27 de Março de 2018

Agricultura e Meio Ambiente

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária convida todos os proprietários de imóveis rurais de Itambé para efetuar a Regularização do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR).

O atendimento acontece nos dias 27 e 28 de março, no Centro Social Urbano (CSU) e conta com a presença da equipe do Governo do Estado e da Prefeitura de Itambé.

Para efetuar o cadastro, é preciso apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e documento de comprovação da propriedade. O proprietário que possui título emitido pelo CDA, deve levar a cópia do memorial descritivo e certidões.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, o CEFIR é um registro eletrônico de natureza declaratória e obrigatória que garante a regularidade ambiental dos imóveis. Este cadastro valoriza a propriedade e possibilita, entre outras vantagens, a obtenção de créditos agrícolas nas instituições financeiras.