Prefeitura de Itambé reforça aquisição de medicamentos para Farmácia Básica e Postos de Saúde

Segunda, 06 de Novembro de 2017

          Mesmo diante das dificuldades que vêm sendo enfrentadas pelo Município, quando o assunto é Saúde a Prefeitura Municipal de Itambé não tem medido esforços para oferecer serviços de qualidade e melhorar cada vez mais o atendimento à população.

          Na última semana, a administração municipal, por meio de Secretaria de Saúde, reforçou a aquisição de medicamentos para abastecer tanto a Farmácia Básica do Município, localizada no Centro de Saúde Coriolano José Fagundes, como as Unidades de Saúde da Sede e dos distritos de São José do Colônia e Catolezinho.

          Conforme a coordenadora municipal da Assistência Farmacêutica, Daniela Oliveira, esta recente aquisição de medicamentos atende à demanda da comunidade que utiliza o serviço público de saúde, garantindo o acesso a medicamentos e tratamento adequado.

         Ainda segundo a coordenadora, dentro do Programa de Assistência Farmacêutica, parte dos medicamentos chega ao Município por meio de um convênio com o Governo do Estado, através da Central Farmacêutica da Bahia (Cefarba). Outra parte é adquirida através da contrapartida do Município e do Governo Federal.

         Para o prefeito municipal, Eduardo Gama, esse é um trabalho altamente controlado e sistematizado que permite que os medicamentos sejam ofertados regularmente aos usuários do serviço de Saúde em Itambé.

         "Assumimos o compromisso de priorizar a Saúde e, embora as dificuldades sejam grandes, estamos investindo na melhoria do atendimento à comunidade. E, nossa intenção é avançar cada vez mais, não só na área da Assistência Farmacêutica, mas em todas as áreas de prestações de serviços”, afirmou o prefeito.


ASCOM/PMI


Últimas Notícias