Serviços Públicos
PREFEITURA DE ITAMBÉ REFORÇA ATUAÇÃO DA OUVIDORIA MUNICIPAL JUNTO À POPULAÇÃO
29/04/2019

Desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito Eduardo Gama tem buscado aproximar a Prefeitura da comunidade, procurando ouvi-la, para assim ampliar e melhorar o alcance dos serviços públicos. Dessa forma, a Ouvidoria do Município assume um papel fundamental.

Com base no contato direto feito pelos moradores, o órgão faz o levantamento das demandas e media junto às secretarias e demais órgãos ligados à Prefeitura para sua devida solução.

Em 2017, a Prefeitura aderiu ao Sistema de Ouvidorias do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (e-OUV), sendo o primeiro município baiano a fazer a adesão junto ao órgão federal.

Para acessar o Sistema, o cidadão deve entrar na Página Oficial da Prefeitura de Itambé, através do endereço www.itambe.ba.gov.br, e clicar no link “Ouvidoria”, localizado dentro da área “Cidadão”. Ao acessar o Sistema, o interessado poderá optar pelo tipo de manifestação.

Além do sistema, a população pode acionar o órgão por meio do número 3432-2160 ou ainda através do e-mail ouvidoria@itambe.ba.gov.br.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, a Ouvidoria foi criada através da Lei Municipal nº 016/2017, e tem como finalidade promover o exercício da cidadania, recebendo, encaminhando e acompanhando sugestões, reclamações, elogios, solicitações e denúncias dos cidadãos, relativas à prestação de serviços públicos municipais em geral.

“A intenção é fortalecer cada vez mais o canal de comunicação com a população e buscar ampliar a transparência nas ações públicas municipais”, esclareceu o prefeito.

De acordo com o ouvidor do município, Eronildo Carvalho, existe um grande empenho do gestor e dos órgãos públicos em buscar soluções e atender a perspectiva da comunidade. “Cobrar e monitorar os serviços prestados pela Prefeitura é uma prioridade da atual gestão. Estamos ampliando esse trabalho diariamente em respeito ao cidadão”, destacou.

Ascom/PMI