W3C

Em conformidade com:

Saúde e Assistência Social
PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE ATENDIMENTO NO QUILOMBOLA DA PEDRA E REFORÇA AÇÕES DE COMBATE À COVID JUNTO AOS MORADORES
29/05/2020

Mais do que ofertar serviços. O Município segue trabalhando para fortalecer os vínculos com as famílias que moram mais distantes.

Com esse propósito, a Prefeitura de Itambé, através das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, promoveu na última quinta-feira (28) um mutirão de atendimento para os moradores do Quilombola da Pedra.

A iniciativa contou com o atendimento médico e os serviços das equipes de enfermagem e de vacinadores, que foram reforçados com as ações educativas de combate ao coronavírus, juntamente com a distribuição de máscaras de proteção e kits de higiene pessoal.

Além disso, ações socioassistenciais foram fortalecidas com o acompanhamento da equipe técnica de programas sociais e entrega de cestas básicas às famílias carentes.

“Ações como essa nos surpreende cada vez mais pela receptividade dos moradores e faz com que os serviços públicos, tão bem executados pelos nossos profissionais, sejam intensificados junto às famílias que moram mais distantes da sede”, ressaltou o prefeito Eduardo Gama.

Conforme a secretária de Saúde, Norma Gama, dentro das estratégias de enfrentamento ao Coronavírus, a Prefeitura se empenha para fortalecer o combate em cada parte do município. “Com mais esta ação, o nosso governo reforça seu compromisso com a saúde e a segurança das pessoas”, afirmou.

Ascom/PMI

Autor: