Secretaria de Educação
PROGRAMAÇÃO JUNINA DA ESCOLA FREI CANECA PROMOVEU A INTEGRAÇÃO DOS ALUNOS E VALORIZOU AS TRADIÇÕES LOCAIS
26/06/2018

Na Rede Municipal de Ensino, o mês de junho foi só alegria. A Escola Municipal Frei Caneca aproveitou a época dos festejos juninos para resgatar junto aos alunos brincadeiras tradicionais, promover a integração entre escola e comunidade, e para deixar o ambiente escolar ainda mais animado com uma caprichada ornamentação.

Entre as atividades realizadas, teve apresentação de quadrilhas na porta da Escola, brincadeiras no pátio, distribuição de comidas típicas em cada sala de aula e confraternização entre colegas. Tudo organizado com muita dedicação pelos professores, funcionários e pela direção.

Além disso, a unidade de ensino também foi representada no Desfile Junino das Escolas Municipais pelas ruas da cidade e na escolha da Rainha do São João, que teve como representantes as alunas Ana Paula Souza Rocha (categoria 8 a 12 anos) e Maria Vitória (Categoria 4 a 8 anos).

“Valorizar as raízes e tradições da terra. Essa foi a proposta da Escola. Afinal, uma comemoração como essa é sempre um aprendizado sobre a cultural local e uma oportunidade para fortalecer os laços de amizade entre os estudantes”, ressaltou a diretora do Frei Caneca, Sandra Lima.