PROJETO “SEXTA-FEIRA SAÚDE” ESTARÁ AMANHÃ (25) NA UNIDADE DE SAÚDE GERUSA ALVES

Quinta, 24 de Maio de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Gerusa Alves estará recebendo nesta sexta (25) a segunda edição do Projeto “Sexta-feira Saúde”. A ação será iniciada às 8:00 da manhã e vai beneficiar moradores dos Bairros José Gusmão de Brito, Jardim Vitória, Durvalina Andrade e Bela Vista.

Idealizada e organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica, a ação tem o formato de uma feira de saúde, onde a população terá acesso a atendimento médico; serviços do NASF; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; exame preventivo; Planejamento Familiar; ações em higiene bucal e vários outros serviços.

O projeto acontece em uma sexta-feira de cada mês, seguindo um cronograma pré-determinado, beneficiando, dessa forma, tanto a sede como os distritos.  O objetivo é desenvolver atividades educativas e oferecer procedimentos que mobilizem as equipes de Saúde e os moradores da área de abrangência.