Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Cultura
PROJETO CARAVANA DO FORRÓ ABRE OFICIALMENTE, NESTA QUARTA (06), OS FESTEJOS JUNINOS EM ITAMBÉ
05/06/2018

 

Nesta quarta-feira (06), a partir das 15:00 horas, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Coordenadoria Municipal de Cultura, estará abrindo oficialmente os festejos juninos do município com o tão aguardado Projeto Cultural Caravana do Forró.

 

O sucesso de 2017 promete se repetir este ano e o primeiro encontro será na Alameda Paulo Achy, centro da cidade. O evento vai oferecer uma tarde com muito forró, comidas típicas e a participação especial dos projetos sociais.

 

Conforme o coordenador de Cultura, Dorinho Almeida, a ação tem como objetivo proporcionar à comunidade momentos de integração e anunciar a aproximação da festa mais tradicional de todo Nordeste, o São João. Neste ano, serão quatro edições do projeto tendo, cada uma delas, uma unidade do CRAS como responsável pela mobilização.

 

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, a Caravana do Forró é uma ação itinerante com a proposta de renovar as tradições do município e levar mais alegria à comunidade que aguarda ansiosamente a chegada do período junino. “Além da alegria que o projeto oferece, também é uma excelente oportunidade para movimentar a cidade e aumentar as vendas no comércio local”, acrescentou o prefeito.

 

Com tema “Oxente, o hexa é da gente”, alusivo à Copa do Mundo de 2018, o São João de Itambé deste ano tem o objetivo de fortalecer a cultura local, unir as famílias e, sobretudo, oferecer uma festa onde a segurança e a tranquilidade sejam prioridades. De acordo com a Coordenadoria de Cultura, a Prefeitura estará divulgando nesta semana a grade das atrações que vão animar os festejos da Praça San Filli.

 

ASCOM/PMI



Autor: