PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS RURAIS QUE SOLICITARAM O CEFIR JÁ PODEM RETIRAR SEU CERTIFICADO NA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Quinta, 27 de Setembro de 2018

Agricultura e Meio Ambiente

A Prefeitura de Itambé informa que já se encontram disponíveis na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, os certificados emitidos para os proprietários que solicitaram a inscrição no CEFIR - Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais.

Para retirar o documento, o proprietário deve se dirigir à sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada no CSU, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 13 h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o CEFIR é um registro eletrônico de natureza declaratória e obrigatória que garante a regularidade ambiental dos imóveis. Este cadastro valoriza a propriedade e possibilita, entre outras vantagens, a obtenção de créditos agrícolas nas instituições financeiras.