QUILOMBOLA DA PEDRA RECEBE MUTIRÃO DE SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS E CULTURAIS

Quarta, 19 de Setembro de 2018

Assistência Social e Cultura

Mais do que oferecer o atendimento. Oferecer o atendimento levando atenção, carinho e respeito. Foi assim que a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Assistência Social e da Coordenadoria de Cultura, promoveu na última segunda-feira (17) um mutirão de serviços no Quilombola da Pedra.

A programação contou com a oferta de ações socioassistenciais, orientações e encaminhamentos através da Equipe Volante do CRAS Felipe Achy. Entre os profissionais envolvidos esteve assistente social, psicóloga e orientadores sociais. Mas o grande diferencial entre a garotada foi a realização do Projeto “É dia de Cultura” que ofereceu brincadeiras e atividades lúdicas.

O encontro foi acompanhado pela coordenadora da Proteção Social Básica Semírames Gusmão (Bia) e pelo Coordenador de Cultura Dorinho Almeida que juntos reforçaram as ações intersetoriais proporcionando um dia de cidadania e diversão para as famílias da localidade.

“Cada ação dessas nos surpreende pela receptividade dos moradores e faz com que a cultura e os serviços públicos, tão bem executados pela gestão do prefeito Eduardo Gama, sejam reforçados junto às famílias que moram mais distantes da sede”, afirmou o coordenador de Cultura.

Conforme a coordenadora da PSB, a iniciativa também foi uma oportunidade para a construção de estratégias locais tanto na área da Assistência Social como na Educação. “Levamos informação, brincadeiras e Cultura. Agradeço a oportunidade de estar com essa equipe polivalente que transforma vidas e ver o invisível”, comemorou.

Satisfeito com os resultados conquistados, o prefeito Eduardo Gama destaca a importância deste trabalho que só cresce: “Avançamos constantemente no sentido de oportunizar aos usuários o acesso aos seus direitos. Dessa forma, buscamos praticar a criação de vínculos com a comunidade e ampliar as políticas públicas no núcleo familiar”, avaliou o prefeito.