Secretaria de Educação
REDE MUNICIPAL DE ITAMBÉ INICIA NESTA QUARTA (13) A JORNADA PEDAGÓGICA NAS ESCOLAS
13/02/2019

Promover momentos de reflexão sobre o papel da escola no processo de aprendizagem e estabelecer estratégias que potencializem as ações pedagógicas para o ano letivo de 2019.

Com esses objetivos a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), está iniciando nesta quarta-feira (13) a Jornada Pedagógica 2019 nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. Cada unidade preparou com toda dedicação seu encontro, que contará com a participação de todos os profissionais.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, o propósito da Secretaria é continuar caminhando dentro do padrão de valores e responsabilidades de cada escola, melhorando, enriquecendo e fortalecendo os vínculos através de uma educação envolvente, calorosa e com eficiência.

Conforme a Secretária de Educação, Alecciene Gusmão, a Jornada Pedagógica é o momento pontual de discussões entre os profissionais, que vai desencadear possibilidades de aprimoramento do fazer pedagógico, traçar metas e ações para avanços significativos na busca pela qualidade do ensino.