Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Cidadania
SAMU 192 de Itambé promoverá blitz educativa no trânsito
11/06/2021

Com o tema “Nós somos o trânsito”, na próxima terça-feira (15), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), do município de Itambé, estará realizando uma ampla programação educativa em alguns pontos da cidade, através de blitz de conscientização.

 

O objetivo da ação é sensibilizar a população para reforçar os cuidados na prevenção de acidentes. Conforme a coordenação do SAMU local, desde o início da pandemia houve um aumento em torno de 50% de atendimentos a traumas relacionados a acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motos.

 

“O Samu 192, que é serviço que lida diretamente com essas situações, preocupado com o aumento da demanda, mobilizou os órgãos de segurança pública, instituições públicas e grupos apoiadores, a fim de divulgarem algumas orientações”, explicou a coordenadora do SAMU Amanda Fernandes.

 

De acordo com a coordenadora, entre os assuntos que serão abordados estão: o perigo do uso de aparelho de celular no volante e de bebida alcoólica, excesso de velocidade, menores no volante, respeito aos pedestres, conscientização dos pedestres, respeito à sinalização, respeito ao ciclista,  respeito aos Serviços de Emergência e Segurança Pública e malabarismo nas vias públicas.

 

Organizada pelo SAMU 192, a programação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Câmara Municipal de Vereadores, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e dos Grupos Kalunga e Itambé Bike Club (IBC).



Autor: ASCOM/PMI