Educação
SAMU apresenta palestra sobre Reanimação Cardiopulmonar aos alunos do Educandário Cristo Rei
25/09/2017

Através da parceria entre o Educandário Cristo Rei e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), os alunos desta unidade escolar participaram na última sexta-feira (22), de uma palestra sobre Reanimação Cardiopulmonar (RCP).

A palestra foi apresentada pela técnica do SAMU, Amanda Fernandes, e pelo condutor Elvis Paixão, e também acompanhada pela professora Sara Mendes. Durante as orientações, os alunos aprenderam as técnicas aplicadas aos primeiros socorros, com foco nas manobras de RCP, e participaram de uma aula prática.

Além das técnicas de reanimação, os socorristas também falaram sobre o trabalho diário desenvolvido pela equipe do SAMU, destacando o atendimento de emergência por meio do 192 e a importância de conscientizar as pessoas sobre os prejuízos causados pelos trotes ao número de atendimento de ocorrências.

De acordo com a técnica Amanda Fernandes, a palestra faz parte de uma ação de Educação Continuada e vem sendo realizada em várias instituições, com o objetivo de preparar as pessoas para aplicarem as técnicas de primeiros socorros até a chegada do SAMU. “Além disso, trabalhar com crianças e jovens é importante, pois eles se tornam multiplicadores das nossas orientações”, afirmou.

O prefeito municipal Eduardo Gama parabenizou a iniciativa, reafirmando que é de fundamental importância que todos tenham essas noções, para que possam executá-las em caso de necessidade, até a chegada do socorro especializado. “Um auxílio rápido pode salvar vidas. Todos os profissionais estão de parabéns pelo trabalho educativo”, ressaltou o prefeito.