Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria de Saúde convoca pacientes com glaucoma para renovação cadastral
06/02/2018

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando todos os pacientes do município atendidos pelo Programa de Glaucoma para efetuarem o seu recadastramento. A ação atende a uma solicitação do Conselho Estadual dos Secretários de Saúde (COSEMS/BA) e do Ministério Público, que relataram a necessidade de identificar os pacientes em tratamento em todo o estado.

Para fazer a renovação cadastral, o paciente deve comparecer à Central Municipal de Regulação entre os dias 06 e 26 de fevereiro, de segunda à sexta-feira, das 7:00 às 13:00 horas. Os documentos necessários são: cópia do RG, Cartão SUS e comprovante de residência. O paciente também terá que informar um telefone para contato.

Conforme a diretora da Regulação e Atenção Especializada em Itambé, Nicole Ferraz, todos os municípios baianos devem efetuar a renovação cadastral dos seus pacientes com glaucoma. “As informações serão importantes para a manutenção dos recursos financeiros aos municípios e a continuidade do tratamento do paciente”, alertou.

O prefeito Eduardo Gama ressalta que a atenção aos pacientes com glaucoma no município de Itambé tem sido constante. Ele lembra que no final do ano passado, a Prefeitura realizou, em parceria com a Clínica Oftalmológica CEOQ, que é referência no estado, um grande mutirão para detecção e tratamento da doença, onde foram atendidos mais de cem pacientes.

“É importante que todas as pessoas que já são atendidas com esse tipo de tratamento faça a sua revisão cadastral. Isso vai garantir que todos os benefícios do tratamento sejam mantidos”, informou o prefeito.

Autor: ASCOM/PMI