Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
Secretaria de Saúde de Itambé realiza mutirões de atendimento em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul
03/10/2017

Fazendo referência às campanhas de conscientização para prevenção do câncer de mama e de próstata, o Outubro Rosa e o Novembro Azul, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará oferecendo à comunidade itambeense, durante todo o mês de outubro, vários mutirões de exames e serviços.

A programação vai ser iniciada nesta quarta-feira (04), na Unidade de Saúde da Família Gerusa Alves. Seguindo o cronograma de atendimento, dia 11 será na USF Valter Vilarinho; dia 18, USF Felipe Achy; dia 19, USF São José do Colônia; dia 25, USF Jorge Heine; dia 27, USF Sibéria Maciel; e, finalizando a ação, dia 30 será na USF José Rucas, em Catolezinho.

 De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Arianna Santana Lopes, entre as ações oferecidas estão, exames citopatológicos, avaliação clínica e solicitação de exames das mamas, teste rápido para sífilis e HIV, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, atualização e cadastro do Cartão SUS, orientações nutricionais, assistência farmacêutica com distribuição de métodos contraceptivos, atualização do Cartão de Vacinas.

Ainda conforme a secretária, também será oferecida consulta e avaliação da Assistente Social e Encaminhamento Jurídico da Mulher, por meio do Balcão de Justiça. “A nossa intenção é ampliar o atendimento em várias áreas”, destacou Arianna, informando que outra programação será desenvolvida no mês de novembro, voltada para a prevenção do câncer de próstata.  

Para o prefeito municipal, Eduardo Gama, além de oferecer diversos serviços aos moradores, a iniciativa também tem como objetivo compartilhar informações sobre a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata, promovendo a conscientização de homens e mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce. “Nossos profissionais estão empenhados na campanha e vão oferecer todas as informações e encaminhamentos necessários”, ressaltou o prefeito.



Autor: ASCOM/PMI