Secretaria Municipal de Saúde
SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA: VACINAÇÃO CONTRA GRIPE FOI PRORROGADA ATÉ O DIA 15 DE JUNHO
01/06/2018

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, por recomendação do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que seria encerrada nesta sexta-feira (1º de junho), foi prorrogada até o dia 15 de junho em todo o país.

Segundo o Ministério da Saúde, a determinação foi necessária em razão dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde.

A vigilância Epidemiológica do Município alerta que é muito importante que as pessoas consideradas do grupo prioritário procurem os postos para se protegerem contra a gripe. A vacina é a medida mais eficaz para evitar a doença e garante proteção às pessoas com mais risco de desenvolverem a forma grave da doença.

Devem tomar a vacina pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, mães no pós-parto, portadores de doenças crônicas e condições especiais.