Secretaria de Saúde promoveu Outubro Rosa na USF Jorge Heine e se prepara para o mutirão de Catolezinho

Quinta, 26 de Outubro de 2017

Saúde

Os mutirões da Campanha Outubro Rosa realizados pela Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, seguem a todo vapor em todo o município. Na última quarta-feira (25), a Unidade de Saúde da Família Jorge de Sousa Heine promoveu uma grande mobilização, onde foram ofertados vários serviços aos moradores do Bairro Sidney Pereira de Almeida.

 Entre as ações desenvolvidas esteve avaliação clínica e solicitação de exames das mamas, assistência farmacêutica com distribuição e anticoncepcionais, orientações Nutricionais, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cadastro do Cartão SUS, atualização do cartão de vacina, entre outros serviços.

De acordo com a secretária de Saúde, Arianna Santana Lopes, após mais um objetivo alcançado, agora a equipe se organiza para promover o mutirão no distrito de Catolezinho, que será na próxima segunda-feira (30). “Estaremos chegando ao distrito com serviços importantes para fortalecer a nossa campanha de prevenção ao câncer de mama e com profissionais altamente preparados para atender aos moradores”, destacou a secretária.

A Campanha Outubro Rosa vem sendo realizada desde o inicio de deste mês em todas as unidades de Saúde de Itambé. Já foram beneficiadas as Unidades Gerusa Alves, Valter Vilarinho, distrito de São José do Colônia, a Unidade Felipe Achy e, mais recentemente, a Unidade Jorge Heine. Após a passagem por Catolezinho, a Secretaria de Saúde vai encerrar a programação na USF Sibéria Maciel no dia 31.

 


ASCOM/PMI


Últimas Notícias