SECRETARIA DE SAÚDE VAI DAR INÍCIO À CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM ITAMBÉ

Quinta, 28 de Junho de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Itambé continua reforçando as ações para garantir a saúde da comunidade. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, será iniciada, a partir da próxima terça-feira (03), a Campanha de Vacinação Antirrábica 2018. A mobilização vai acontecer durante todo mês de julho na sede, distritos e zona rural.

A Coordenadora Municipal de Imunização, Marília Nascimento, informou que a vacina contra raiva é gratuita, aplicada em dose única uma vez por ano em cães e gatos, protegendo os mesmos e toda a população contra o vírus da doença. “A vacina é a única maneira de prevenir a raiva, doença fatal que pode ser transmitida aos seres humanos por animais suscetíveis ao vírus”, informou.

Confira abaixo o Calendário de Vacinação na sede e distritos: