Secretaria de Educação
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMEMORA O SUCESSO DA COPA ESCOLAR DE FUTEBOL 2018
09/07/2018

Após três dias de disputas intensas, marcadas por absoluta organização, segurança e total dedicação dos alunos, na última sexta-feira (06) a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), por meio da Coordenação de Educação Física da Rede Municipal, encerrou com êxito a Copa Escolar de Futebol 2018.

O evento aconteceu no Estádio Municipal Osório Ferraz e durante a cerimônia de encerramento, marcada por muita emoção e alegria, reuniu autoridades, professores, gestores escolares, pais, alunos e toda equipe da Secretaria de Educação.

Ao aproveitar o período em que a população se envolve com a disputa da Copa do Mundo, o objetivo da Copa Escolar de Itambé foi principalmente incentivar os alunos à prática do esporte e promover a integração de toda comunidade.

Para o coordenador de Educação Física da Rede Municipal, Edvaldo Cunha (Badinho), a avaliação do evento foi bastante positiva. “Conseguimos atingir o nosso objetivo que foi promover a inclusão, a interação e socialização entre os alunos. Agradecemos à Prefeitura, toda equipe da SMEC, COMEL, professores, gestores e monitores do Mais Educação que preparam os nossos atletas”, destacou.

Durante a cerimônia de encerramento, a secretária de Educação Alecciene Gusmão, reiterou o compromisso da Rede Municipal com atividades que fortaleçam a integração do alunado e avaliou a Copa Escolar como um verdadeiro sucesso.

“Nesses três dias percebemos a alegria dos nossos alunos. Buscamos integrar a comunidade escolar com a população, além disso promovemos a integração de todas as Secretarias de Governo, onde todos trabalharam em parceria”, ressaltou a secretária, que aproveitou a oportunidade para agradecer aos profissionais envolvidos: “Temos uma equipe de profissionais competentes e capacitados e tudo o que fazemos é muito bem planejado sempre pensando em nossos alunos. Agradeço ao prefeito Eduardo Gama pelo apoio que tem oferecido e a todos que participaram e colaboraram para o sucesso deste evento”.

Alecciene aproveitou para anunciar que a Secretaria de Educação já está se preparando para realizar no mês de outubro outro grande evento esportivo, as Olimpíadas Escolares. Conforme a secretária, a ação vai oferecer diversas modalidades e vai contar com a participação de todas as Escolas da Rede Municipal.

Resultado da Copa Escolar de Futebol

Categoria: Mirim

Campeão: Escola Batista El Shalon.

Vice-campeão: Escola Emília Rezende.

Terceiro Lugar: Escola Brites Ventura.

Melhor Goleiro: Jean Carlos Silva Almeida da Escola El Shalon.

Artilheiro: Kauan de Oliveira Santos da Escola Emília Rezende.

Melhor Jogador: Thiago Afonso Flores Rocha da Escola El Shalon.

Categoria: Infantojuvenil

Campeão: Educandário Cristo Rei.

Vice Campeão: Escola Batista Sinai.

Terceiro Lugar: Escola Aparício do Couto Moreira.

Melhor Goleiro: Gabriel Cedro da Escola Educandário Cristo Rei.

Artilheiro: Gabriel Alves da Escola Educandário Cristo Rei.

Melhor Jogador: Alisson Javé da Escola Educandário Cristo Rei.