SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VAI REALIZAR OS JOGOS ESTUDANTIS 2019. AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS

Quarta, 09 de Outubro de 2019

Secretaria de Educação

Os Jogos Estudantis 2019, realizados anualmente pela Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação (Smec), já têm data marcada. Será entre os dias 04 e 08 de novembro.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas na secretaria das escolas municipais até o dia 20 de outubro.

Conforme a Coordenação de Educação Física e Esporte Escolar, serão disputadas cinco modalidades: Futebol, handebol, atletismo, futsal e baleado. As categorias participantes são: Infantil, com estudantes de 10 a 13 anos, e Juvenil, com os alunos de 14 a 16 anos.

De acordo com a secretária de Educação, Alecciene Gusmão, o objetivo o evento é estimular a prática esportiva, promovendo a integração entre estudantes e educadores. Para ela, a atividade física não só fortalece a promoção da saúde, como proporciona a aquisição de valores, a adaptabilidade social e o desenvolvimento da disciplina, que são aspectos fundamentais para o aprendizado e a formação de cidadania.

Ascom/PMI