SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ALERTA: ÚLTIMA SEMANA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO E A PÓLIO

Segunda, 27 de Agosto de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

O município de Itambé entra na última semana da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e Paralisia Infantil (poliomielite).

A Secretaria Municipal de Saúde alerta aos pais que ainda não levaram seus filhos para tomarem a dose da vacina, que procurem a Unidade de Saúde mais próxima, para que as crianças possam ser imunizadas e protegidas.

Devem ser vacinadas crianças a partir de um ano de idade até quatro anos, 11 meses e 29 dias, mesmo que já tenham sido vacinadas. Os pais ou responsáveis também devem apresentar a Caderneta de Vacinação da criança.

Conforme o Ministério da Saúde, a campanha tem por objetivos: vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas; e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente.

Esse tipo de campanha que inclui o reforço da dose, de acordo com o Ministério da Saúde, acontece de quatro em quatro anos e já estava prevista. Esse ano, no entanto, a campanha é ainda mais importante devido à volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite.